O que fazemos

A Portal Agrícola é uma empresa nacional que atua no comercio, transporte e exportação de grãos. Nossa sede está localizada em Sinop, no Norte de Mato Grosso, uma região reconhecida por suas extensas áreas produtoras de grãos, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio em todo o país.

Com uma equipe especializada e experiente, estamos comprometidos em oferecer um serviço excepcional, garantindo a satisfação dos nossos clientes e parceiros comerciais.

Estamos comprometidos em operar com integridade, transparência e responsabilidade social. Buscamos continuamente aprimorar nossas práticas, investindo em tecnologia de ponta e adotando medidas sustentáveis em todas as nossas operações.

Produtos

Trabalhamos com a compra, venda e exportação.

O milho figura como uma das principais forças da produção agrícola brasileira. Foram mais de 93 milhões de toneladas colhidas na safra 2020/21, segundo a CONAB. O montante corresponde a cerca de 40% da safra total de grãos do país. O milho é utilizado na alimentação humana como ingrediente para pratos tradicionais, além de ser componente de várias aplicações industriais por suas propriedades de espessante ou colante.

Nas últimas décadas, o cereal se tornou também uma boa alternativa de biocombustível, além do etanol de cana-de-açúcar. Também é amplamente utilizado para a ração animal, pois é indispensável em fazendas de bovinos para a produção de carne e laticínios.
 

O Brasil é o maior produtor e exportador de soja no mundo. Além do grão como alimento funcional, a soja é utilizada para a produção de produtos como chocolate, temperos prontos e massas. Derivados de carne também costumam conter soja em sua composição, assim como misturas para bebidas, papinhas para bebês e muitos alimentos dietéticos.

Segundo a CONAB, o Brasil produziu 135,409 milhões de toneladas em uma área plantada de 38,502 milhões de hectares, alcançando uma produtividade de 3.517 kg/há na safra 2020/21. E Mato Grosso segue sendo o maior produtor, com mais de 35 milhões de toneladas. Dados da Aprosoja Brasil estimam que em relação a cadeia produtiva da soja no país haja mais de 243 mil produtores, e um mercado de 1,4 milhões de empregos.